Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter
Festival 2007: Caprichoso ganhou na 1ª noite
Foi na primeira noite que brilharam e reluziram as estrelas Vaqueirada, Amo do Boi, Tribos Indígenas e Coreografia.
Comentários ao artigo
filhote em 04/07/2007 23:55
Parabéns à toda NAÇÃO AZUL E BRANCO, pelo grandioso festival de 2007. Isso mostra que com determinação e raça faremos sempre um grande evento como este, visto que, não é ROUBANDO que se consegue chegar ao longe.
Adorei tudo, mas principalmente, às coreografias, o bailado que todas as tribos deram em cima dos contrários.
Que venha 2008, estaremos preparados.

ABRAÇOS À TODOS.
Ronaldo Bazi em 24/07/2007 17:17

Caro amigo, é oportuno e muito sujestivo o seu artigo, realmente, tudo que envolve os acontecimentos propiciam uma realidade paralela ao espetáculo, que sujestivamente brilha como uma ESTRELA nas asas da imaginação do torcedor. Brigamos muito para a conquista deste título, e como bom CAPRICHOSO que sou não desisto nunca, quando penso em esmorecer firmo no horizonte e sinto um calor imenso no meu peito, É AZUL... Um grande abraço do amigo e eterno aluno Ronaldo Bazi. Parabéns pelo seu artigo.
Flavio de Oliveira em 25/07/2007 16:31
Bazi. Muito obrigado, irmão. Aluno seu sou eu, de tanto ouvir seus brilhantes trabalhos, em parceria com os grandes Mauro e Wenderson.

É o seguinte. Quando cheguei primeira vez em Paris, não tinha boi de preferência... Por mim, inclusive ficaria com os dois, porque eu era um neófito na festa e, por isso, achava tudo igualmente bonito em Parintins. Porém, os amigos de então, vermelhos em maioria, me disseram que eu tinha que escolher e dizer, ali na horinha, ao vivo, na frente de todos, com qual dos bumbás me identificava melhor... porque em Parintins, eles diziam é da tradição não ficar em cima do muro de jeito nenhum...

Aí, meu caro Bazi, vou te dizer uma coisa, irmão, sob pressão, não deu boi do povão, não teve coração, porque, perante as águas correntes do rio-mar, diante daquele horizonte sem par, de pé na beirada do barranco, firmei o meu olhar "onde o azul é tenaz" e disse:

" - Pois bem. Vocês pediram, vou atender. De agora em diante serei azul até morrer."

Pois é, Bazi. Essa é minha história, donde se conclui que somos azuis porque Deus assim quis...
em 04/08/2007 10:16
Avermelhando o horizonte!!!!!!!

De fato, o Caprichoso mereceu ganhar, mais daí a dar os títulos que o Garantido conquistou na base do roubo, tsc, tsc, tsc...
Ouço essa ladainha desde os primórdios de 99, quando o Boi do Povão cravou na testa do Diamante Negro o famoso e eternamente conhecido 25,5 de diferença. Desde lá, já se vão quase dez anos de nada comprovado e muita falácia. Lamentável, Filhote. Virou lenda, mito infundado e jamais contestado.
Viva o boi Garantido, meu touro branco querido, o boi que mora no meu Coração.

Me despeço humildemente em tom Azulescente!!!