Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Papagaios perturbam transmissão do Festival 2008

28/06/2008, Equipe Parintins.com

Parintins.com recebeu, desde ontem à noite, uma avalanche de emails criticando os "papagaios" que tornaram a transmissão do Festival um tormento.

Além de falar muito, Datena, o "míster desgraça" da tv brasileira, não se preparou e não conhecia direito do que estaria falando. Por muitas vezes chamou o bumbódromo de sambódromo, a vaqueirada de cavalgada.

Em parte, isto tem explicação: há poucos meses, a equipe da Bandeirantes ganhou a licitação para transmissão do Festival de Parintins, um evento conhecido muldialmente, mas que até hoje é desprezado pela grande mídia brasileira. Assim, a Rede Bandeirantes, de uma hora para outra, adicionou ao seu portfolio de programas uma transmissão com enorme potencial de público (não apenas no Brasil!). É natural que, em meio a tanto tiro, sangue, seqüestro, helicópteros e perseguições, o apresentador não tivesse tempo para se dedicar a algo tão distante da sua realidade diária em pouco tempo.

Ainda assim, não podemos deixar de publicar algumas das mensagens recebidas pelos internautas que acessam Parintins.com. E mais: estamos abrindo este espaço e iniciando a campanha CALE A BOCA, DATENA!

Quem queria escutar as toadas da primeira noite do festival, ficou querendo, pois os "papagaios" que estavam transmitindo não deram trégua.

Abaixo alguns email que recebemos:


Flávia
Gente, pelo amor de Deus, digam pro Datena calar a boca, pelo menos 5 minutos durante as transmissões dos bumbás. Ontem eu não ouvi uma vezinha sequer as toadas de nenhum dos dois bumbás. Por tudo o que é mais sagrado: Amordacem o Datena!


Lauro C
O Festival tá fascinante. Parabéns ao povo parintinense. Gostaria de fazer uma crítica. A transmissão da BAND tá muito boa, mas para melhorar é preciso que o Datena fale menos e deixe que o Brasil escute as toadas. Bom Festival a todos!!!


Ricardo V
pelo amor de deus, sou amazonense e o datena não dexa os apresentedaores dos bois falarem, não escutamos o cantor levantar as toadas, é muito ruim... os apresentadores da band falam muito e não deixam a gente ouvir nada... POR FAVOR, DEIXEM ELES DO BOI FALAREMMMMM, PELO AMOR DE DEUS, BAND...


Orlando
Não consigo encontrar adjetivos para desqualificar a overdose de comentários dos narradores da Band, bem como pelo péssimo gosto nas comparações entre um festival folclórico religioso da Amazõnia com o carnaval carioca, que é profano. A magia da festa está justamante nas letras das toadas que narram a culutura popular embalando a galera. AS roupas, paetes, mariposas ,etc, são secundários em vista do esplendor da poesia que contagia a galera.
O espaço está aberto a comentários.

Veja também:


Últimos comentários
caprichozinha em 16/03/2009 11:27
eu acho que o datena se empolgou muito pela coisa maravilhosa que o nosso festival,vamos perdoar ele galera
em 31/07/2008 23:35
Meus caros, a gente fica se "matando" aqui por causa da empresa que transmitiu o festival esse ano. Uns defendendo e outros criticando (incluo-me nesses).
Eu, que pensei que com a transmissão pela Band a coisa ia melhorar, acho que me enganei.
A começar pela constantes interrupções na hora da apresentação dos Bois pelos verdadeiros apresentadores, diga-se de passagem; além, é claro, da importunações no momento dos levantadores de toada.
Queria ter ouvido mais toada.
Maaas, "tudo bem", deixando isso de lado. Para acabar mesmo, vejam nesse link: http://adm.globolog.globo.com/globolog/publicacao/permalink.do?postId=640830
É muita falta de respeito com a gente que faz o melhor festival folclórico do mundo!
É bem verdade que um carioca aí comentou: "Esses paulistas não entendem de cultura popular como o pessoal do Rio que está mais acostumado".
Vejam e tirem suas conclusões.
DANGARANTT em 11/07/2008 20:49
Foi sofrível a transmissão da band. A narração do datena sem noção do que estava fazendo, os comentários do milton cunha baseados em combinação de cores e materiais utilizados e outras tantas besteiras. A maior sandice do datena foi no primeiro dia do Caprichoso, no momento do ritual do Pajé, ele disse o seguinte: "esquece um pouco o Pajé, posiciona a câmera na alegoria que está muito bonita". Não escutei nenhuma toada, Amo do Boi e por diversas vezes algumas apresentações foram cortadas para propagandas. As transmissões anteriores pelo SBT, que utilizaram mais pessoas da Região, foram muito superiores. As pessoas que contrataram a band, também tem uma grande parcela de culpa, pois não colocaram parâmetros para o referido trabalho, o dinheiro falou mais alto e o espectador ficou com dor de cabeça. Sou carioca, mas já assisti o Festival em Parintins e pela TV. Fico triste em saber que os donos da maior festa do mundo, não desejam o engrandecimento do Festival. Por questões financeiras, mudaram até as datas do Festival. Perguntas: Mudam a data da festa de Nossa Senhora Aparecida? O Carnaval foi no início de fevereiro, mudaram? Mudam a data de comemoração do 7 de setembro? 15 de novembro? Natal? Fica aqui o meu protesto.