Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Garantido lota o Curral em Parintins para lançamento do CD de 2017

10/04/2017,

Lorenna Serrão

Parintins (AM)

Os torcedores encarnados lotaram o curral Lindolfo Monteverde, na baixa do São José, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) para prestigiar o lançamento do CD do Garantido 2017 - "Magia e Fascínio no Coração da Amazônia". O evento aconteceu na madrugada deste domingo (08) e reuniu todos os itens oficiais do Boi do Povão.

Boi Garantido | Festival de Parintins 2017

Sobre o tema deste ano, que volta a ser representado por uma frase e não mais por uma única palavra, Fred Góes, membro da Comissão de Arte, explica que a decisão foi porque a direção sentiu a necessidade de voltar a falar sobre a Amazônia.

"Nós já trabalhamos muito com a Amazônia em anos anteriores. E este ano percebemos que era preciso voltar a falar sobre a preservação da Amazônia e também sobre o processo de criação dela. Quando falamos em magia e fascínio não é apenas de forma lúdica, mas também no sentido de informar que é preciso conservar essa Amazônia, que foi, é e precisa continuar sendo maravilhosa", comentou Fred, que também é responsável pela direção musical na arena.

Boi Garantido | Festival de Parintins 2017

Sobre o Festival Folclórico, o presidente do Garantido, Adelson Albuquerque disse que o bumbá vai apresentar muitas inovações no Bumbódromo.

"Nós procuramos fazer isso de forma minuciosa. Quando se trata de magia e fascínio você cria muitas expectativas e nós estamos trabalhando bastante para surpreender na arena", completou.

A festa

O apresentador Israel Paulain, que surgiu do meio da Batucada, abriu a festa de lançamento do CD de 2017 ao som da toada "Amor que não tem cura", uma verdadeira declaração ao Boi da Baixa.

Quem deu sequência ao evento foi o Levantador de Toadas, Sebastião Júnior, que enlouqueceu a galera ao se juntar a Paulain e cantar a toada "O princípio da festa".

O público abriu passagem para a Sinhazinha da Fazenda passar. Levada por uma borboleta, Djidja Cardoso mostrou toda a sua graciosidade ao receber o dono da festa, o Garantido, que também surgiu do meio da galera vermelha e branca.

Boi Garantido | Festival de Parintins 2017

Amo emocionado

Muito aplaudido, o amo do Boi Garantido, Tony Medeiros, se emocionou. Antes de versar, pediu licença para falar com o público. "Quando entrei aqui hoje parecia que era a minha primeira vez no curral. Eu percebi que o meu amor pelo Garantido é muito grande. Mas deixa de conversa e vamos ao bicampeonato", disse, para em seguida iniciar os seus versos e reafirmar que segue como o item de número 6 pelo Garantido.

Mestre Jair Mendes

Boi Garantido | Festival de Parintins 2017

A festa de lançamento do CD "Magia e Fascínio no Coração da Amazônia" proporcionou ainda o encontro entre criador e criatura. O mestre Jair Mendes, o primeiro tripa oficial do Garantido, conduziu o Boi do Povão ao palco e depois o entregou para Piçanã, atual tripa. Foi mais um momento carregado de emoção.

Beleza e garra na arena

As "veteranas" Daniela Tapajós (Porta-Estandarte) e Isabelle Nogueira (Rainha do Folclore) deram um show à parte na hora da evolução. Isabelle foi levada ao palco pela grande sucuri e evoluiu ao som da toada "Inigualável Rainha".

Boi Garantido | Festival de Parintins 2017

Novata na função, a Cunhã-Poranga Raíssa Bandeira mostrou intimidade com o palco e também fez bonito diante do público da Baixa.

O Pajé André Nascimento foi o último dos itens oficiais a se apresentar. Assim que ele deixou o palco, Sabá e Israel puxaram as toadas "Minha Natureza" e "Ceramista da Amazônia".

Mas foi "A casa caiu", uma provocação ao contrário, que fez o caldeirão da Cidade Garantido ferver. A festa acabou pouco depois das 3h30 deste domingo.

Fonte: Jornal Acrítica