Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Artistas do Garantido confiantes na vitória do projeto Celebração 2016

20/04/2016, Assessoria de Imprensa do Garantido

Artistas do Garantido confiantes na vitória do projeto Celebração 2016

Com início definitivo dos trabalhos de execução do projeto boi de arena 2016 "Celebração", na semana passada, os artistas do Garantido mostram-se entusiasmados com os três espetáculos preparados pela Comissão de Artes do bumbá. Os trabalhadores vermelhos destacaram expectativas e indicaram novidades nas apresentações deste ano.

Para 2016, o Garantido conta com uma equipe de artistas experientes entre 20 e 30 anos de Festival. Vandir Santos comemora 38 anos na área artística. Eles têm em comum o reconhecimento nacional com experiência nos Carnavais de São Paulo e Rio de Janeiro. O bumbá também aposta nos jovens talentos criados no galpão da Cidade Garantido como Sorin Sena e Jackson Pingo e outros que renovaram contrato com o boi. Kenedy Prata, Francinaldo Guerreiro, Zilkson Reis, Ailton Teixeira Carajas, Francinaldo Guerreiro, Junior Feijó, João Carivardo e Rogerio Azevedo coordenam as equipes.

O artista do Garantido desde 2010 e também carnavalesco da Gaviões da Fiel de São Paulo Zilkson Reis conta que tem grandes expectativas este ano no festival. Mesmo com a crise financeira, ele garante que o bumbá usará da criatividade para vencer a disputa. "Estou com uma perspectiva enorme de conquista. É um projeto muito ousado. Vem muita novidade no festival este ano com o Garantido", declara.

O Artista João Ferdinando Guimaraes Vieira, o “Carivardo”, um dos mestres da robótica para movimentos alegóricos de Parintins, destaca o talento do corpo de artistas do Garantido. Ele está no festival há mais de 20 anos e acredita no desempenho dos colegas na arena. "Nós temos artistas competentes que vão dar a vida na arena", afirma.

A dedicação dos trabalhadores do bumbá também foi enaltecida pelo artista Ito Teixeira, o qual acredita na união e no empenho de todos. Ito ressalta que "são três meses intensos de trabalho, de dedicação de cada artista".

A parte de projeto de maquete está concluída, a Comissão de Artes foi muito feliz na concepção e os integrantes repassam energia positiva a todos os demais trabalhadores essa é a avaliação do artista Rogerio Azevedo. Para ele, agora o entusiasmo toma conta dos trabalhadores de galpão para vencer o tempo até a chegada de entregar as alegorias. “Agora é transformar o sonho em realidade. As maquetes estão concluídas, foram testadas e todos os artistas trabalham num mesmo propósito de vencer. O projeto está lindo e vamos ganhar esse título”, comenta Azevedo.

Equipes já estão finalizando suas maquetes de alegorias, diz o membro da Comissão de Artes e artista Marialvo Brandão, dentro de tudo que foi concebido pela Comissão de Artes. Segundo Brandão o boi está preparado para fazer um grande espetáculo. "Tudo que foi projetado, pensado, foi fundamentado com base em pesquisas, não foi nada feito de forma aleatória. Nosso projeto é arrojado, grandioso e com certeza vai nos dar o campeonato", diz confiante.

"Nós, em vários espetáculos, tivemos quadros sobre a celebração, então, quando foi marcado esse tema foi na intenção de a gente ampliar isso", explica entusiasmado o membro da Comissão de Artes, Fred Góes, falando sobre o tema de 2016. Ele adianta que o bumbá vai celebrar a vida, a Amazônia, o povo, os bois, o Festival e a cultura da região amazônica. "Nós temos que celebrar a força criativa do nosso povo. Nós vamos celebrar a grandeza do povo parintinense através da arte", conclui Fred.

Estreante como membro da Comissão de Artes no Vermelho e Branco, o artista Edwan Oliveira não tem dúvidas que o projeto “Celebração” para a temporada desse ano, além da ousadia, levará a arena formatação diferenciada desde concentração, montagem, cênica coreográfica, apresentação dos itens coletivos e individuais, até a retirada dos módulos alegóricos da arena. “Misturando harmonia, determinação e comprometimento de cada artista”, define.

Todas as equipes de artistas receberam EPI's (Equipamentos de Proteção Individuais). Os galpões foram organizados e atendem as orientações de segurança do Ministério do Trabalho. Os artistas, mesmo com pouco menos de três meses para o Festival, prometem apresentações empolgantes, alegorias grandiosas e muitas novidades.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Elcio Farias



  • Artistas do Garantido...
  • Artistas do Garantido...
  • Artistas do Garantido...
  • Artistas do Garantido...
  • Artistas do Garantido...
  • Artistas do Garantido...