Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Portugueses caem no ritmo de boi do Caprichoso na abertura de Feira de Turismo em Lisboa

12/03/2014, Assessoria de Imprensa do Caprichoso

Portugal se rendeu a cor azul do Boi Caprichoso durante abertura da Bola de Turismo de Lisboa (BTL) na manhã desta quarta-feira, 12, no Parque das Nações, ao som da toada "O ritmo é de boi" na voz do levantador David Assayag. Ao comando do presidente Joilto Azedo, o Caprichoso mostrou a força da cultura do Amazonas com o grande show tribal "Amazônia Táwapayêra", recheado de surpresas a cada aparição de itens individuais.

Apresentação do boi Caprichoso, na abertura da BTL

O time azul do boi da estrela é composto por diretores, marujada de guerra, banda e dançarinos. De acordo com o presidente Joilto Azedo, a expectativa é melhor possível e mais uma vez a cultura do boi-bumbá é destaque internacional. "Agradecemos ao Governo do Estado através da AmazonasTur em proporcionar este grande evento com apresentação. Isso é muito importante para a divulgação do Festival Folclórico de Parintins. Parintins e os bois representam a cultura do povo amazonense", ressalta.

Joilto Azedo se sente feliz pelos bumbás estarem unidos para fazer a diferença na feira internacional de turismo. "Essa divulgação é significante para a cultura do boi-bumbá em todos os quesitos e logo vamos resultados significativos", destaca Joilto Azedo.

Música e cor na abertura da feira em Lisboa

Para o apresentador Arlindo Júnior, a importância de promover internacionalmente o Boi Caprichoso e Festival de Parintins é com certeza divulgar o Amazonas para o mundo. "Serão mais turistas que vão conhecer a nossa festa, nossa cidade. Não só as belezas naturais, mas principalmente os espetáculos que nós amazonenses sabemos fazer muito bem. Parabéns à AmazonasTur por realizar esta aparição tão importante dos bois no cenário mundial aqui nesta feira, uma das mais famosas", acentua.