Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Morre aos 91 anos, dona Maria Ângela Faria, madrinha do Boi Garantido

20/02/2014, Jornal A Crítica

Maria Ângela, torcedora do Garantido - Mãe de Paulinho Farias

Maria Ângela Albuquerque Faria, 91, madrinha do Boi Garantido, faleceu na manhã desta quinta-feira (20) no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). Considerada uma espécie de embaixadora das cores de Parintins, ela deu vida a sua casa com as cores vermelho e branco, tornando o local um dos maiores pontos turísticos da cidade.

De acordo com João Paulo Faria, neto de dona Maria, ela não estava doente e aparentemente faleceu sem sofrer. "Meu tio (Paulinho Faria) foi levar frutas para ela, e a encontrou desacordada na cadeira de balanço", disse em conversa com a reportagem.

A última 'prosa' de João com sua a avó foi como de costume. Ela alegre e espontânea, disse ao neto que estava cansada de cobrir o Boi Garantido (em tamanho natural), que ganhou na agremiação no dia 12 de janeiro quando completou 91 anos.

"Acho bom você vir buscar o seu boi. Ele ta dando muito trabalho!", brincou Maria Ângela.

Última visita

No dia 12 de janeiro, a diretoria do Boi Garantido fez uma surpresa para dona Maria, e levou o boi da Baixa do São José para brincar na casa de sua madrinha. Israel Paulain (apresentador), batuqueiros e jovens do comando Garantido, estiveram na comemoração e mostraram a Maria Ângela a admiração da nação vermelho e branca a sua figura.

Enterro

Os locais de velório e enterro de dona Maria ainda não foram divulgados pela família. Mas, profissionais da assessoria de imprensa do Garantido, acreditam que o velório pode acontecer na Cidade Garantido, localizada na Baixa do São José.

Fonte: Portal A Critica