Digite seu e-mail:
Receba nossas PROMOÇÕES e NOVIDADES em seu e-mail.
Parceiros:

» Criação de Sites em Manaus

Siga ParintinsCom no Twitter

Notícias

Perdemos o festival, não o freguês, alfinetou o presidente Telo Pinto

04/07/2012
Assessoria de Imprensa do Garantido
O Boi Garantido por meio de sua diretoria lamentou o tratamento dado a galera no resultado final do Festival Folclórico 2012. Com o tema Tradição, a agremiação atuou de forma precisa dentro da fundamentação da proposta de mostrar a importância do repasse de conhecimentos através dos tempos. Foram três apresentações na qual se pôde confirmar a leveza e conhecimento de causa do boi que guarda suas raízes. O Garantido com folga continua o maior ganhador do Festival com 28 títulos.



"Perdemos o festival, não o freguês", alfinetou o presidente Telo Pinto.

À nação vermelha e branca, o presidente Telo Pinto agradeceu a força que moveu artistas e diretoria em meio as adversidades. "É só gratidão a essa linda galera que inclusive foi injustiçada. Sei que o nosso maior objetivo não foi alcançado, porém as nossas forças se voltam agora para 2013, ano que o Garantido completa 100 anos e outras batalhas que ainda temos que enfrentar após a festa", enfatizou.

A diretoria do Garantido presidida por Telo Pinto contabiliza o pagamento de mais de R$ 3,5 milhões de reais em dívidas deixadas por administrações passadas. "Estamos conseguindo de volta a credibilidade que tanto é importante para o engrandecimento do nosso e de Parintins. Com um boi mais confiante e preparado temos tudo para reconquistar o título. Perdemos o festival, não o freguês", alfinetou o dirigente.



Após o resultado, o vice presidente Marco Aurélio de Medeiros disse que o Garantido saiu maior após o Festival 2012. Diversas foram as dificuldades do bumbá superadas durante a temporada. Entre elas o atraso na liberação dos recursos, bloqueios judiciais de verbas e a enchente que tirou os artistas de alegorias da Cidade Garantido para área de concentração do Bumbódromo. Outros fatores também foram vencidos durante a temporada.

Quanto ao critério dos julgadores Marco Aurélio avaliou como vergonhoso o caso de uma jurada que atuou no bloco cênico coreográfico. "Infelizmente tem pessoas que tentam comprometer o Festival com notas desproporcionais. A nossa galera foi tratada de forma imoral. Todos, todos tem a galera do Garantido como uma referência, e não é possível que tanta empolgação seja desprezada dessa forma", criticou.

Mesmo com o resultado, a torcida do Garantido se dirigiu ao curral Lindolfo Monteverde reconhecendo as ótimas apresentações no Festival. A  partir de agora o Boi da Baixa de São José se prepara para 2013 com o Tema "Garantido – o Boi do Centenário".


Pacote Parintins 2013