Digite seu e-mail:
Receba nossas PROMOÇÕES e NOVIDADES em seu e-mail.
Parceiros:

» Criação de Sites em Manaus

Siga ParintinsCom no Twitter

Notícias

Caprichoso leva multidão às ruas Parintins

28/05/2012
Assessoria de Imprensa do Caprichoso
Milhares de torcedores apaixonados sacudiram a cidade de Parintins neste sábado, 26, durante o Boi de Rua do Caprichoso. A concentração foi no reduto do esconde, na Rua Sá Peixoto, berço das famílias Cruz e Valente e local onde o Boi de Parintins construiu história na época das lamparinas.



Ao som da marujada de guerra o chão estremeceu quando a imensa nação azul e branca se deslocou pelas principais avenidas da cidade rumo a Praça dos Bois, onde um grande ensaio foi realizado.



Durante o percurso o turbilhão de alegria formado por artistas, itens individuais, torcedores, CDC, torcida oficial Raça Azul e o Boi Caprichoso receberam o carinho de crianças, jovens e adultos, que da janela das casas ou na calçada das ruas, por meio de um abraço carinhoso ou aplausos, demonstravam seu amor ao Boi de Parintins.


Triciclos nas cores azul e branco e bonecos que satirizavam o Boi Contrário também fizeram a diversão da galera azulada. Para o artista Mário Oliveira enfeitar um triciclo e participar do Boi de Rua é uma forma de relaxar e mostrar o amor da nação azulada pelo Boi Caprichoso.



Manter Viva a Cultura Popular do Boi de Rua é uma das preocupações da presidente Márcia Baranda que acompanhou o espetáculo ao som das palminhas, dançando o dois pra lá e dois pra cá. Márcia destacou que esse Boi de Rua é mais um evento do Caprichoso realizado com sucesso. “É muito bom ver a galera participando, ver a marujada de guerra afinada, isso pra gente é muito gratificante. Significa que o Caprichoso segue certo, rumo a vitória Deus quiser”, falou a presidente.



A vice-presidente do Caprichoso, Socorrinha Carvalho, falou que a participação da nação azul e branca tem correspondido às expectativas do Caprichoso. “Ficamos felizes ao ver nossos torcedores vestindo a camisa azul e branca e participando diretamente de todos os eventos organizados pelo Boi”.



Dona Marilda da Cruz Fonseca, 81 anos, declarou que a presença do Boi Caprichoso no reduto do esconde lhe traz boas recordações. As toadas antológicas lembram seu marido que durante anos acompanhou o Boi Azul brincando na marujada de guerra. “Pra nós antigos, é muito bom saber que o Caprichoso mantém viva a cultura do Boi de Rua”, afirmou a aposentada.



Mantendo o cronograma de atividades do Boi, neste domingo, 27, acontece o Ensaio Solidário que beneficiará centenas de famílias vitimas da cheia. O ingresso para a festa é um quilo de alimento não perecível. Antes do show, pela parte da manhã e tarde, uma equipe ficará no Curral Zeca Xibelão para receber os alimentos que serão repassados a Diocese de Parintins e entregue aos alagados.


Pacote Parintins 2013