Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Notas Individuais - Festival 2010

07/07/2010, Josene Araujo - Assessoria de Imprensa do Caprichoso

Confira as Notas individuais do Festival de Parintins 2010

0 Mapa de Apuração dos Bois
mapa_de_apuracao_bois.pdf   99 Kb
07/07/2010



Últimos comentários
Ana Lourdes - Brasília-DF, em breve de Parintins. em 27/07/2010 09:10
Olá amigos torcedores das duas maiores agremiações folclóricas do Brasil, quissá do mundo!

Bem, agora que o festival passou, a ressaca de quem perdeu já está mais ou menos curada, já se começa a pensar no ano de 2011, venho aqui tecer uns comentários, para reflexão nossa - amazonenses, sobre a importância do nosso festival para nós e para o público externo.

Vou falar como uma pessoa que assisitu integralmente as três noites do festival, de um lugar privilegiado, arquibancada especial, de frente para o centro da arena.

Acompanho/assisto fielmente os festivais desde 1995, ou seja, já tenho um pouco de experiência para avaliar o possível vencedor de um festival.

Este ano, as duas agremiações se superaram, cada uma querendo mostrar que as dificuldades iriam ser superadas: o caprichoso com o levantador de toadas que tinha a obrigação de emocianar/contagiar a galera, mesmo tendo passado 15 anos no garantido e este querendo mostrar que o David não fazia falta para os vermelho.

Bem a disputa foi linda, acirrada. Eu sai do bumbódromo em dúvida e olha que torço pelo Boi Garantido, mas como passei muito tempo longe de Parintins, aprendi a olhar o festival também pelo seu lado artístico e só pela paixão de ser torcedor.

Minha maior surpresa (desagradável) foi na apuração das notas. É claro que uma das duas agremiações iria vencer, com diferenças decimais ou um, dois pontos e não pelo absurdo que foi o resultado.

Os comentários que se sucederam depois disso foram: três jurados foram desclassificados, não podendo assim aplicar o regulamento de descarte de notas (mais alta e mais baixa); os jurados se atrassaram (isso eu vi, pois estava lá); os jurados beberam (não sei); etc.

Vamos ao fato: nenhuma das agremiações merece receber 8,5 como nota avaliativa em qualquer dos itens julgados, pois passa-se um ano inteiro pensando, elaborando ensaiando um item para chegar alguém e punir esse esforço hérculeo.

Penso que o comportamento e a forma de avaliação dessas pessoas mostraram a falta de valorização, conhecimento e apreço não pela agremiação do boi garantido, mas sim pela maior manifestação da cultura amazonense.

Assim, conclamo as autoridades governamentais, bem como as que representam os eventos culturais do Estado do Amazonas que comuniquem o(s) estado(s) e entidade(s) que os jurados estavm representando, quando investidos de autoridades de avaliação dos intens do Festival Fólclorico de Parintins 2010, as dificuldades que essas pessoas expuseram o nosso festival.

A CULTURA É O MAIOR VALOR DE UM ESTADO E DEVE SER RESPEITADA!
CAPRICHA BELEM - Caprichoso Campeão 2012!!! em 14/07/2010 08:33
Bom dia!!!!
Estou de volta para comentar sobre o festival:

Em primeiro lugar declaro em público que o festival deste ano ficou pra história, marcante no item SUPERAÇÃO em ambos os bois.

Não podemos deixar de parabenizar todo o conjunto envolvido na conquista do título para o Boi Caprichoso, a começar pelo Sr. Carmona que é o precursor da renovação e durante sua gestão as conquistas estão aparecendo, uma atrás da outra.
No item "01 - Apresentador" obtivemos vitória no primeiro dia por SUPERAÇÃO do jr. Paulain que estava com toda sua inspiração e não sobrou quase nada para os dias seguintes; Como "Levantador" o David mostrou que realmente é Rei na arena apesar da virose que o atacou no período.
É claro que temos que relembrar em não esquecer que Edilson Santana é responsável pela inovação em carisma na arena quando o item é levantador. Foi com ele que o Caprichoso quebrou a sequência de tri do boi contrário conquistando um histórico Bi Campeonato em 2007/2008 e fomos cinicamente roubados em 2009 pelo ítem "22 - Apelação" (já relembraram?!!! Estaríamos tretra nesta ano!!!).
Nossa galera realmente estava afiada!!!... empolgante!!!... carismática!!!... Mas, ficar olhando "Rossi Amoedo" na arena e esquecer de evoluir é pedir pra perder mesmo. Se bem que nossas alegorias, aaaahhhhhhh!!!! Não precisa nem comentar!
No bloco arístico, nos desculpe mas simplesmente damos show todo ano. Entretanto não entendi realmente por que nossa sinhazinha não mereceu os pontos devidos. Na organização, o contrário realmente se superou. Quem viu o boi contrário virado pra nossa galera por uns dez minutos naquele embolado de blocos de "alegorias" na saída da arena no sábado? Há! há! há!!! Parece piada meu!!!

Depois tem mais!!!

Obrigado!!!
Azul Anil em 12/07/2010 19:11
VENCEMOS O FESTIVAL, NAS CATEGORIAS PERCEPTIVEIS PELA GALERA. AS CATEGORIAS "B" E "C", PRINCIPALMENTE A CATEGORIA "C". FICAMOS MAIS FORTE NA CATEGORIA "A" MAS AINDA TEMOS PONTOS FALHOS PARA CORRIGIRMOS, É BOM QUE SEJA ASSIM, PQUE SÓ ASSIM SE CRESCE, SÓ ASSIM CHEGAMOS PROXIMOS A PERFEIÇÃO.