Digite seu e-mail:
Receba nossas PROMOÇÕES e NOVIDADES em seu e-mail.
Parceiros:

» Criação de Sites em Manaus

Siga ParintinsCom no Twitter

Notícias

Tatiane Barros é a nova Cunhã-Poranga do Garantido

23/04/2005

Parintins(AM) - A Porta-Estandarte, Tatiane Barros, 21 é a nova Cunhã-Poranga do Boi-Bumbá Garantido. O anúncio foi feito ontem em Parintins pela diretoria do bumbá, depois de receber a confirmação de que a Cunhã-Poranga, Lílian Linhares não poderia participar das apresentações nos dias 24,25 e 26 de junho por problemas de saúde. Ela passou por uma cirurgia e não haveria tempo de recuperação para o Festival Folclórico de 2005.

É uma emoção muito grande, meu coação foi a mil quando recebi o convite e estou muito feliz”, declarou a nova Cunha, ainda emocionada com a indicação da diretoria do Garantido.

O compositor Fred Góes, membro da Comissão de Arte do Garantido, disse que a confirmação do nome de Tatiane Barros veio por meio um telefonema do presidente José Walmir de Lima que está viajando a São Paulo para fazer as compras do bumbá visando os preparativos para o Festival.

Fred Góes explicou que não havia previsão de mudança nos itens oficiais do bumbá, mas em decorrência das condições físicas de Lílian Linhares o boi optou por indicar para substituí-la a Porta-Estandarte Tatiane Barros.

A Lílian vinha mantendo contatos com o boi sobre as suas condições físicas, apresar de ter sido liberada pelos médicos para fazer exercícios, ela preferiu não correr nenhum risco”, disse, explicando que a Cunha passou por uma cirurgia de vesícula.

Tatiane Barros garantiu que está preparada, apesar de que representar a Cunha-Poranga do boi é uma responsabilidade muito grande. “Vou dar tudo de mim, fico triste pela Lílian, nossa cunha guerreira que sempre foi campeã, mas com certeza vou saber representar o item como muita emoção, com a minha dança e com a garra do Garantido”, frisou. Tatiane disse que esse é um dos itens mais esperados no Bumbódromo, pela galera e pelo povo que vem a Parintins assistir ao Festival Folclórico. Começa para ela uma nova etapa de trabalho, de dedicação, de empenho para fazer o melhor pelo boi vermelho e branco.


Tatiane Barros (Foto: Hamilton Bahia)

Com a indicação dela para o item cunhã-poranga, o Garantindo deverá anunciar esta semana a nova Porta-Estandarte. A Comissão Social do boi já tem escolhidos os nomes dos itens substitutos e deve fazer o anúncio oficial a partir de segunda-feira.

Outro nome confirmado no Garantido para a temporada deste ano é de Robson Júnior, o ex-levantador de toadas do Caprichoso. Fred Góes confirmou que ele assinou contrato com o Garantido e deve estar na arena ao lado de Davis Assayag.



Pacote Parintins 2013